Sensível

Características da Pele sensível

 

PELE SENSIVEL

Como o próprio nome já diz, a pele sensível é o tipo mais frágil e se irrita e inflama fácil. É comum áreas vermelhas, ardor, manchas e uma maior tendência a descamação. Delicada, de textura fina, é mais sensível ao uso de cosméticos e alterações climáticas.

Pelo fato de ser mais sensível aos cosméticos, esse tipo de pele não apresenta nenhuma vantagem significativa em relação à maquiagem.

Já as desvantagens são inúmeras. Corre-se sempre o risco de reações alérgicas com o uso dos produtos, por isso é sempre recomendável o teste em uma pequena área do rosto.

 

Cuidados

 

Para esse tipo de pele, existem vários truques para cuidar e mantê-la bonita. Compressas geladas de chá verde servem pra acalmar irritações.

Quanto à alimentação, pimenta, álcool, vinagre, alimentos condimentados desenvolvem a vermelhidão, pois abrem os vasos sanguíneos em seu rosto. Alimentos que contém o ômega 3, sementes de linho, frutas, legumes e grãos integrais podem ajudar.

Na hora de preparar a pele para a maquiagem, fique sempre atenta e use somente produtos específicos. Lave a pele normalmente com o sabonete adequado, porém abra mão de tônicos e adstringentes. Procure sempre produtos que não contém álcool.

Para a retirada da maquiagem, demaquilante em creme é o mais adequado. Além de retirar a maquiagem, hidrata. Dê preferência aos demaquilantes sem cor e sem perfume. Use hidratante à base d’água, pois não deixa a pele oleosa.

 

Limpeza da pele antes de dormir

 

imagesCA07YDIH

Limpar a pele antes de dormir é totalmente indispensável. Esse hábito ajuda a retardar o envelhecimento da pele e mantê-la mais saudável, evitando também o aparecimento dos cravos e espinhas. Só água e sabão não é suficiente para uma limpeza completa. O ideal é usar um bom demaquilante. Use um sabonete específico para seu tipo de pele e aplique um tônico para manter a pele fresca. Finalize com um bom hidratante para seu rosto. Essa pequena rotina garantirá uma pele limpa e muito saudável.

Deixe uma resposta